Home Maranhão São Luís Regularização de questões da faculdade Pitágoras volta a ser discutida

Regularização de questões da faculdade Pitágoras volta a ser discutida

Uma nova inspeção à Faculdade Kroton/Pitágoras foi realizada nesta semana por representantes do Procon/MA e da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. E na tarde de hoje (20), está sendo realizada uma audiência sobre questões da instituição de ensino.
Foi verificada a situação do prédio, dos estacionamentos, do sistema de atendimento aos alunos, as condições gerais, incluindo segurança e as catracas de acesso.
Sobre o caso, a instituição emitiu a seguinte nota:
A Faculdade Pitágoras de São Luís informa que investe constantemente em melhorias estruturais visando melhorar a experiência dos nossos alunos, professores e funcionários e se mantém focada na oferta de um ensino de qualidade que contribua para o desenvolvimento da região que atua, sempre atenta às exigências regulatórias.
Histórico
Em 2017, o PROCON protocolou uma ACP contra a Kroton/Pitágoras a partir de irregularidades constatadas. A principal é relativa ao fato de que as disciplinas, que deveriam ser ministradas presencialmente, estavam sendo ofertadas pela instituição de ensino, na modalidade a distância, por não haver professores para as aulas presenciais, com mudanças abruptas inclusive no decorrer do semestre. As denúncias também foram formalizadas no Ministério da Educação por ferir a Portaria nº 1.134/2016 do MEC quanto ao percentual máximo de carga horária ofertada a distância em cursos presenciais.
A tentativa de conciliação foi frustrada durante audiência pública convocada pelo titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos. O Procon se posicionou contra a proposta de conciliação apresentada, pois alguns itens não seriam contemplados a favor dos estudantes, como melhorias de infraestrutura, laboratórios e no sistema de atendimento aos alunos.