Home Notícias Coronel Sá faz balanço de sua gestão em Academia da PM

Coronel Sá faz balanço de sua gestão em Academia da PM

Featured Video Play Icon

O entrevistado desta segunda-feira (19) no programa Bandeira 2 foi o Coronel Sá, comandante da Academia Militar Gonçalves Dias. Ele fez um balanço da sua gestão na Academia, avaliando que houve o crescimento no interesse das pessoas de começar uma carreira militar no Maranhão, principalmente o público feminino.

“As mulheres estão conquistando cada vez mais o seu espaço e dentro da nossa instituição. Era muito restrita a questão das mulheres, mas a Polícia Militar tem se aberto cada vez mais”, diz ele, citando os exemplos da como o da Coronel Augusta, que trabalha com a Ronda Escolar, com a Ronda Maria da Penha e com o Proerd; e o da Tenente Coronel Edilene, que recentemente assumiu o comando do 20º BPM. “Além de outras mulheres, oficiais e praças, que trabalham no dia a dia no combate à criminalidade”, afirma.

Em sua fala, ele também ressaltou que o interesse em ser policial militar também é motivado pela formação sólida oferecida no Maranhão, no qual é possível realizar uma graduação pela Universidade Estadual do Maranhão.