Home Maranhão São Luís Regulamentação do transporte alternativo é discutida em SL

Regulamentação do transporte alternativo é discutida em SL

Regulamentação do transporte alternativo é discutida em SL

Paralelamente às discussões relativas à regulamentação do Uber, a Câmara Municipal de São Luís também realizou debate sobre a regulamentação da categoria de transportes alternativos de São Luís e de municípios vizinhos da capital. Uma audiência foi realizada na última semana, para análise do tema.

A audiência foi proposta pelo vereador Ricardo Diniz (PC do B) e contou com a participação de sindicatos, cooperativas e associações sediadas em todo o Maranhão, além de representantes do governo do Estado e da prefeitura de São Luís.

O vereador apontou que o debate sobre a regulamentação da atividade de transporte de alternativo, como vans, micro ônibus e carros-lotação têm como objetivo discutir o impasse em torno das leis que regulamentam o setor.

A audiência foi presidida pelo vereador Ricardo Diniz, autor do requerimento, com a participação dos vereadores Marcial Lima, Honorato Fernandes e Marquinhos Silva.

Também estiveram presente na audiência o superintendente de Transporte da SMTT, Nilson Brasiliano dos Santos, representando o secretário Canindé Barros; o presidente da MOB, Laurence Melo Pereira; o vereador Manoel do Nascimento; e o presidente do Sindicato de Transporte alternativo do Maranhão, Gabriel Ferreira de Araújo.