Home Maranhão São Luís Hospital de Traumatologia fez mais de mil cirurgias em 5 meses

Hospital de Traumatologia fez mais de mil cirurgias em 5 meses

Hospital de Traumatologia fez mais de mil cirurgias em 5 meses

Mais de mil cirurgias foram realizadas em cinco meses, após a entrega do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO). Neste mesmo período, foi registrado um total de 12.696 atendimentos.

Pela manhã, o governador Flávio Dino, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, visitou na manhã deste sábado (17) a unidade hospitalar. ” Isso mostra que este hospital foi um passo acertado. Permitiu que o antigo Hospital Geral se transformasse efetivamente no hospital de câncer. Temos aqui uma alta produtividade e esse evento é para comemorar, agradecer e reconhecer em nome de todo povo do Maranhão. É um orgulho ver nossa equipe desempenhando este trabalho sempre com essa dedicação e eficiência em favor da saúde da nossa população”, afirmou Flávio Dino.

O HTO é o primeiro do estado de alta complexidade exclusivo na área e tem garantido atendimento ágil e resolutivo à população, diminuindo uma fila que, até outubro, chegava a dois anos de espera. De outubro até o início de março, o hospital registrou 1.033 cirurgias, 744 pequenos procedimentos (troca de curativos, pontos, pequenas cirurgias), 6.508 consultas, além de 4.411 exames (raio-x, tomografia, eletrocardiograma e ultrassonografia).
“O HTO representa um avanço muito grande. Aumentamos de 30 cirurgias mensais em 2014 para centenas. As filas nos Socorrões também diminuíram bastante. Estamos pensando saúde de acordo com as necessidades da população”, disse o secretário Carlos Lula.
HOMENAGENS

Durante a visita, foram entregues duas placas de agradecimento, uma para o ortopedista Henrique Salgueiro Rios e outra para a enfermeira Renata Gonçalves da Silva, coordenadora do Núcleo Interno de Regulação. A homenagem fez menção simbólica aos mais de 300 profissionais que compõem o corpo técnico do HTO.