Home Cultura Festa de Saint Patrick é realizada pela 2ª vez em São Luís

Festa de Saint Patrick é realizada pela 2ª vez em São Luís

Festa de Saint Patrick é realizada pela 2ª vez em São Luís

Hoje, às 16h, será realizado em São Luís a 2ª edição do Saint Patrick’s São Luís, que tem a proposta de trazer à capital um festival em comemoração à cultura irlandesa, mas com vários toques da cultura local.

A festa, que acontece na sede da AABB, no bairro Calhau, seguirá os moldes da tradicional festa europeia e, pelo segundo ano, terá um grande festival cervejeiro.

Esta é a segunda vez que a data será comemorada em São Luís. Alessandro Maia, produtor de cerveja e organizador do evento, diz que a ideia do evento é divulgar a cervejaria artesanal. “A gente tem aqui no Maranhão um movimento crescente voltado para produtos com maior qualidade, diferente das cervejarias comerciais”, afirma ele.

Cinco marcas de cervejas vão garantir o abastecimento do festival, que contará ainda com uma área especial destinada aos foodtrucks. Este ano, o festival irá contar com a participação de quatro cervejarias maranhenses (Dona, Duobus, Mitológica e ADBeer) e a renomada cervejaria paulista Dádiva, que participará como convidada.

O festival, que tem ingressos sendo vendidos Duobus Brew Shop (Residencial Pinheiros) e na Beer Tap (Península), terá ainda a animação do DJ Jorge Choairy, DJ Pontes e das bandas Raiz Tribal e Hercúlea.

Mercado cervejeiro no Maranhão

Nos últimos três anos o Maranhão acompanhou uma tendência nacional e passou a valorizar as cervejarias artesanais.

Atualmente a capital tem duas fábricas de cerveja artesanal com registro no Ministério da Agricultura. Dona e Duobus, além de fabricarem suas variedades de cervejas, funcionam ainda como fábrica para cervejarias ciganas, que são marcas que terceirizam espaços para a fabricação de suas cervejas. Juntas, as duas cervejarias produzem nove rótulos de estilos como IPA, Pilsen, Waizen, Belgian, entre outros.