Home Esporte Campeonato Maranhense Times de futebol recebem apoio do governo estadual através da Lei de Incentivo

Times de futebol recebem apoio do governo estadual através da Lei de Incentivo

Times de futebol recebem apoio do governo estadual através da Lei de Incentivo

Em cerimônia realizada no salão de atos do Palácio dos Leões, na manhã desta quarta-feira, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer fez a entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2018 através da Lei de Incentivo fiscal em parceria com a Cemar.

Estiveram presentes na solenidade, o governador Flávio Dino, o secretário adjunto de esportes, Américo Lobato, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, representantes de clubes e demais autoridades.

O montante destinado ao futebol local chega a 1,5 milhão, a competição conta com 8 clubes na edição de 2018: Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria, Bacabal e São José.

O presidente do MAC, Antônio Macedo, destacou a parceria do Estado nos últimos anos incentivando o esporte local.

–O Governo Flávio Dino tem dado apoio aos clubes ao longo do seu mandato e ficamos agradecidos mais uma vez. Sabemos que hoje o futebol passa por um momento muito difícil, mas estamos focados e trabalhando. Agradecemos o governador por essa parceria através da lei de incentivo ao esporte– afirmou.

O secretário adjunto de esporte, Américo Lobato, ressaltou que o Governo do Maranhão tem apoiado o Campeonato Maranhense por três anos consecutivos.

– Esse investimento sempre vem melhorando nos últimos três anos. Esse investimento não é só no futebol profissional através da lei de Incentivo, mas também no futebol amador e que nos últimos tempos foi liberado 5 milhões de reais para investir nas categorias de base e nas copas nos interiores -destacou.

Foto: Gabriel Mendes

Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, parabeniza a iniciativa do Governo e sublinha a importância da parceria.

– É o terceiro ano consecutivo de forma inédita do Governo do Maranhão que vem ajudando ao esporte local. Essa ajuda sempre será bem-vinda, porque os clubes realmente precisam, o futebol precisa. – ressaltou.

O governador Flávio Dino destacou a importância do apoio ao esporte maranhense como ferramenta de geração de empregos e afirma que o governo vem realizando muito para o desenvolvimento do esporte no estado.

– Nós apoiamos com muita convicção o Campeonato Maranhense de Futebol, pois levamos em conta também as milhares de oportunidades que são abertas a jovens atletas e esportistas. Acreditamos portanto que o apoio do governo do estado seja de apoio para os clubes e assim se fortaleçam e tenham mais qualidade para que o futebol possa se desenvolver ainda mais- afirmou.

A 99ª edição do Campeonato Maranhense de Futebol de 2018 tem a organização da FMF. A competição garantirá o campeão na Copa do Nordeste, vaga na Série D e Copa do Brasil no ano de 2019. Apenas um time será rebaixado no ano de 2018, no caso o Bacabal.