Em cerimônia realizada no salão de atos do Palácio dos Leões, na manhã desta quarta-feira, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer fez a entrega dos certificados de apoio aos clubes que disputam o Campeonato Maranhense de Futebol 2018 através da Lei de Incentivo fiscal em parceria com a Cemar.
Estiveram presentes na solenidade, o governador Flávio Dino, o secretário adjunto de esportes, Américo Lobato, o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, representantes de clubes e demais autoridades.
O montante destinado ao futebol local chega a 1,5 milhão, a competição conta com 8 clubes na edição de 2018: Cordino, Imperatriz, Maranhão, Moto Club, Sampaio Corrêa, Santa Quitéria, Bacabal e São José.
O presidente do MAC, Antônio Macedo, destacou a parceria do Estado nos últimos anos incentivando o esporte local.
–O Governo Flávio Dino tem dado apoio aos clubes ao longo do seu mandato e ficamos agradecidos mais uma vez. Sabemos que hoje o futebol passa por um momento muito difícil, mas estamos focados e trabalhando. Agradecemos o governador por essa parceria através da lei de incentivo ao esporte– afirmou.
O secretário adjunto de esporte, Américo Lobato, ressaltou que o Governo do Maranhão tem apoiado o Campeonato Maranhense por três anos consecutivos.
– Esse investimento sempre vem melhorando nos últimos três anos. Esse investimento não é só no futebol profissional através da lei de Incentivo, mas também no futebol amador e que nos últimos tempos foi liberado 5 milhões de reais para investir nas categorias de base e nas copas nos interiores -destacou.

Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, parabeniza a iniciativa do Governo e sublinha a importância da parceria.
– É o terceiro ano consecutivo de forma inédita do Governo do Maranhão que vem ajudando ao esporte local. Essa ajuda sempre será bem-vinda, porque os clubes realmente precisam, o futebol precisa. – ressaltou.
O governador Flávio Dino destacou a importância do apoio ao esporte maranhense como ferramenta de geração de empregos e afirma que o governo vem realizando muito para o desenvolvimento do esporte no estado.
– Nós apoiamos com muita convicção o Campeonato Maranhense de Futebol, pois levamos em conta também as milhares de oportunidades que são abertas a jovens atletas e esportistas. Acreditamos portanto que o apoio do governo do estado seja de apoio para os clubes e assim se fortaleçam e tenham mais qualidade para que o futebol possa se desenvolver ainda mais- afirmou.
A 99ª edição do Campeonato Maranhense de Futebol de 2018 tem a organização da FMF. A competição garantirá o campeão na Copa do Nordeste, vaga na Série D e Copa do Brasil no ano de 2019. Apenas um time será rebaixado no ano de 2018, no caso o Bacabal.