Home Notícias Comandante da PMMA, Coronel Pereira fala sobre segurança pública no Maranhão

Comandante da PMMA, Coronel Pereira fala sobre segurança pública no Maranhão

Featured Video Play Icon

Nesta quarta-feira (14), o Comandante Geral da Polícia Militar no Maranhão, Coronel Pereira, foi entrevistado no programa Bandeira 2, da TV Difusora. Questionado sobre a segurança pública no Maranhão, o coronel apontou dois pontos que confirmam o crescimento do estado na área.

O primeiro foi o fato de São Luís ter saído do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo, segundo estudo realizado pela organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz, referente a 2017. A capital, que estava no ranking em 2016, apresentou redução deste crime no ano seguinte, após investimentos do Governo do Estado em Segurança Pública. Agora, é a única do Nordeste e uma das três do país a não constar na pesquisa.

E, segundo o coronel, o segundo ponto de destaque no crescimento do Maranhão em Segurança Pública foi a realização do carnaval deste ano. “Fizemos o carnaval mais seguro da história”, aponta ele, que diz trabalhar no período carnavalesco todos os anos em sua experiência de 26 anos de polícia.

Operação Combate à Corrupção

Durante a entrevista, o comandante também falou sobre a operação “Combate à Corrupção” que resultou na prisão de vários policiais militares no Maranhão.

Ele diz sentir tristeza com os fatos. “Porque nós temos o dever constitucional de defender a sociedade, de cumprir a lei e fazer com que as pessoas cumpram a lei. A polícia tem um papel social”, afirma.

Em seu posicionamento, o coronel também aponta que a deflagração das ações policiais aponta que existem policiais comprometidos com o cumprimento da lei e que, atualmente, as políticas de promoção entre os militares são um meio de incentivo para os policiais, que podem construir carreira com possibilidades de ascensão.