Home Política Yglesio Moisés se filia ao PDT

Yglesio Moisés se filia ao PDT

Yglesio Moisés se filia ao PDT

O médico Yglesio Moysés se filiou ao PDT, na noite desta segunda-feira (12), em um ato concorrido, que reuniu todos os deputados estaduais e federais do partido, incluindo o presidente estadual, deputado Weverton, e o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

“O Dr. Yglésio é um sonhador, que tem uma formação política, um lutador, uma pessoa que é independente e que sabe lutar pelos seus objetivos”, afirmou Weverton (PDT). Ele também falou que o PDT é um partido que tem orgulho dos seus fundadores, “ Leonel Brizola, Neiva Moreira, Jackson Lago, Julião Amin, Mauro Bezerra, Maria Lúcia Teles e tantos outros que dedicaram toda uma vida para ajudar a construí-lo e que nos momentos mais difíceis do Brasil não faltaram à luta.”

Ao assinar a ficha de filiação, Yglesio Moysés disse que sabe que está entrando em “um partido histórico de lutas no Maranhão e nacionalmente, que tem vencido todas eleições em São Luís desde 1988 e contribuído para a construção do país”.Yglesio disse que concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão e lutará para fazer do deputado Weverton um representante do estado no Senado Federal nas eleições deste ano.

Ex-diretor do Hospital Djalma Marques – Socorrão I, o médico e professor universitário concorreu em 2012, a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís e em 2014 a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT, obtendo uma votação de 16.032.