Na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Zé Inácio apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades em empreendimentos da construtora Cyrela, que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.
A instalação da CPI pretende investigar as falhas nas obras dos condomínios Jardim Toscana e Jardim Provence (Altos do Calhau), Vitória (Forquilha), Pleno Residencial (Jaracati) e Farol da Ilha (Ponta d’Areia), denunciadas pelos moradores ao parlamentar e à promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante. Os empreendimentos imobiliários apresentam falhas e problemas de construção, com defeitos nas estruturas dos prédios e irregularidades no sistema elétrico, problemas hidráulicos, no revestimento, e infiltrações.
Apesar do Ministério Público ter firmado, com a Cyrela, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para corrigir falhas apontadas, estas ainda não teriam sido sanadas. Por isso, no dia 1º deste mês, representantes do Ministério Público, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros anunciaram o fim do Termo com a empresa.
Consultada sobre o caso, a empresa apontou que não vai se posicionar sobre o assunto.