Home Política Deputado propõe abertura de CPI para investigar caso Cyrela

Deputado propõe abertura de CPI para investigar caso Cyrela

Deputado propõe abertura de CPI para investigar caso Cyrela

Na sessão desta terça-feira (13) da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Zé Inácio apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades em empreendimentos da construtora Cyrela, que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual.

A instalação da CPI pretende investigar as falhas nas obras dos condomínios Jardim Toscana e Jardim Provence (Altos do Calhau), Vitória (Forquilha), Pleno Residencial (Jaracati) e Farol da Ilha (Ponta d’Areia), denunciadas pelos moradores ao parlamentar e à promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante. Os empreendimentos imobiliários apresentam falhas e problemas de construção, com defeitos nas estruturas dos prédios e irregularidades no sistema elétrico, problemas hidráulicos, no revestimento, e infiltrações.

Apesar do Ministério Público ter firmado, com a Cyrela, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para corrigir falhas apontadas, estas ainda não teriam sido sanadas. Por isso, no dia 1º deste mês, representantes do Ministério Público, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros anunciaram o fim do Termo com a empresa.

Consultada sobre o caso, a empresa apontou que não vai se posicionar sobre o assunto.