Nesse domingo (11), foram registrados três homicídios em Imperatriz. Com esses casos, sobe para 10 o número de assassinatos no mês de março. Até agora, 2018 já registra 34 homicídios.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 2h da madrugada. Weler Freitas Pinheiro foi morto a tiros. O crime aconteceu na Vila Vitória, entre a Ferrovia Norte Sul e um posto de combustível. Ele estava acompanhado de um amigo, que também foi baleado. Weler morreu no local e o amigo foi socorrido pelo Samu, até o Hospital Municipal de Imperatriz, o “Socorrão”. O seu estado de saúde é grave.
Já o segundo crime aconteceu na Avenida JK, no bairro Santa Rita. Por volta das 21h40, Irailton Sousa Santos foi morto a tiros, em frente à Igreja Filadélfia. De acordo com informações de populares, um elemento que estava com ele teria efetuado o tiro. Outra versão surgida no local foi que o mesmo sacou a arma e disparou, acertando nele mesmo.
Menos de duas horas depois, mais um registro de homicídio. Desta vez, no bairro Mutirão. A vítima, identificada por Daniel, foi atingida por vários golpes de arma branca. Ele veio a óbito no local.
“São quatro elementos suspeitos. Todos devidamente identificados. Estamos tentando prendê-los para levar até a justiça. Todos têm passagem pela polícia, todos já cometeram crimes. E voltaram a cometer. Nós estamos tentando, novamente, levar esses elementos a prestar conta com a justiça”, disse o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Brito Júnior.
Ainda de acordo com o comandante, sem especificar cada caso, o motivo dos crimes seria por rixa e acerto de contas.
Os índices de violência são alarmantes. Em março de 2017, o 10° homicídio foi registrado no dia 23 e, no total, foram 12 assassinatos. Já em março de 2018, dez homicídios foram registrados em menos de 15 dias.