Home Maranhão Imperatriz Três homicídios são registrados em Imperatriz neste domingo

Três homicídios são registrados em Imperatriz neste domingo

Featured Video Play Icon

Nesse domingo (11), foram registrados três homicídios em Imperatriz. Com esses casos, sobe para 10 o número de assassinatos no mês de março. Até agora, 2018 já registra 34 homicídios.

O primeiro homicídio ocorreu por volta das 2h da madrugada. Weler Freitas Pinheiro foi morto a tiros. O crime aconteceu na Vila Vitória, entre a Ferrovia Norte Sul e um posto de combustível. Ele estava acompanhado de um amigo, que também foi baleado. Weler morreu no local e o amigo foi socorrido pelo Samu, até o Hospital Municipal de Imperatriz, o “Socorrão”. O seu estado de saúde é grave.

Já o segundo crime aconteceu na Avenida JK, no bairro Santa Rita. Por volta das 21h40, Irailton Sousa Santos foi morto a tiros, em frente à Igreja Filadélfia. De acordo com informações de populares, um elemento que estava com ele teria efetuado o tiro. Outra versão surgida no local foi que o mesmo sacou a arma e disparou, acertando nele mesmo.

Menos de duas horas depois, mais um registro de homicídio. Desta vez, no bairro Mutirão. A vítima, identificada por Daniel, foi atingida por vários golpes de arma branca. Ele veio a óbito no local.

“São quatro elementos suspeitos. Todos devidamente identificados. Estamos tentando prendê-los para levar até a justiça. Todos têm passagem pela polícia, todos já cometeram crimes. E voltaram a cometer. Nós estamos tentando, novamente, levar esses elementos a prestar conta com a justiça”, disse o comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar, Brito Júnior.

Ainda de acordo com o comandante, sem especificar cada caso, o motivo dos crimes seria por rixa e acerto de contas.  

Os índices de violência são alarmantes. Em março de 2017, o 10° homicídio foi registrado no dia 23 e, no total, foram 12 assassinatos. Já em março de 2018, dez homicídios foram registrados em menos de 15 dias.