Home Maranhão São Luís Semana de Renegociação de Dívidas será realizada em São Luís

Semana de Renegociação de Dívidas será realizada em São Luís

Semana de Renegociação de Dívidas será realizada em São Luís

Será realizada pelo Procon/MA, nos dias 15 a 22 de março, a Semana de Renegociação de Dívidas. O evento, que tem como objetivo de combater o superendividamento e garantir a conciliação entre consumidores e fornecedores, acontecerá no VIVA do Shopping da Ilha, das 10h às 20h.

A iniciativa contará com stands de renegociação com empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Embratel, Vivo, das 13h às 17h, e Tim, somente por telefone), bancos (Caixa, Itaú Unibanco, CREFISA), TV por assinatura (NET e Sky), concessionária de serviço público (CEMAR e CAEMA), além do Supermercado Mateus, Ótica Diniz e loja Renovar.

Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento.

Endividamento
De acordo com pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2017, a cidade de São Luís foi considerada a segunda capital do Nordeste com maior percentual de famílias endividadas. A pesquisa revelou que 72% dos grupos familiares, um total de 215.252, possuem dívidas.