Home Cultura Cinema Filme “Fala Comigo” terá exibição gratuita na UFMA

Filme “Fala Comigo” terá exibição gratuita na UFMA

Filme “Fala Comigo” terá exibição gratuita na UFMA

Nesta quinta-feira (15), às 12h30, será exibido o filme “Fala Comigo”. Iniciativa integrante do Projeto Cine Guarnicê, do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, a sessão é gratuita e acontece na cidade universitária, no Bacanga (São Luís/MA). Escrito e dirigido por Felipe Sholl, o drama fará a abertura da nova temporada do projeto.

A diretora do Dac e coordenadora do projeto, Fernanda Santos Pinheiro, destaca que o Cine Guarnicê exibe a cada 15 dias, às quintas-feiras, filmes do acervo da cinemateca do Festival Guarnicê de Cinema, evento realizado há 40 anos pela Ufma. A cinemateca da Ufma também está aberta ao público em geral para pesquisas e estudos audiovisuais de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.

“O Cine Guarnicê divulga o acervo da cinemateca da Ufma e forma plateia para o Festival Guarnicê. A cinemateca está instalada na sede do Dac, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro)”, disse Fernanda. Produzido por Daniel Von Hoogstraten, ‘Fala Comigo’ tem no elenco principal Denise Fraga, Emílio de Mello, Karine Teles e Tom Karabachian. O filme questiona “O que você faz quando ninguém está olhando?” e apresenta a ideia da vida em uma época na qual as relações humanas estão mudando rapidamente.

Diogo, adolescente de 17 anos, gosta de ligar para as pacientes da sua mãe psicanalista e assim conhece Ângela, de 40 anos, que acabou de ser abandonada pelo marido. Apaixonados, precisam encontrar uma maneira de permanecerem juntos, mas os obstáculos são inúmeros: a diferença de idade, a mãe de Diogo e, acima de tudo, seu próprio caminho em direção à idade adulta. Felipe Sholl é formado em roteiro pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro e em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.