Home Cultura Teatro Espetáculo Mamma Mia será reapresentado neste fim de semana

Espetáculo Mamma Mia será reapresentado neste fim de semana

Espetáculo Mamma Mia será reapresentado neste fim de semana

Raíza Carvalho

A comédia musical Mamma Mia, que traz músicas do ABBA que marcaram as décadas de 70 e 80, será reapresentada neste fim de semana no Teatro Arthur Azevedo, seu palco de estreia. O espetáculo será apresentado neste sábado (10), às 20h, e neste domingo (11), às 19h. Com o elenco afinado da Vertu Casa de Artes, que cantará ao vivo as músicas da história num mix harmônico com as cenas, o espetáculo é cheio de cor e coreografias animadas, além de personagens icônicos que vão garantir muitas risadas.  O espetáculo, da Vertu Casa de Artes, teve estreia no dia 3 de fevereiro de 2018.

Quem viu o filme Mamma Mia! (2008) agora poderá desfrutar da história sendo contada com toda a riqueza do teatro musical.  No palco, a história de Sophie, uma garota de 20 anos prestes a se casar, e de sua mãe, Donna Sheridan, proprietária de um pequeno hotel nas ilhas gregas. Sophie não conhece o pai e ao encontrar o diário de sua mãe ela descobre que Donna teve relacionamentos com três homens diferentes em curto espaço de tempo e que pode ser filha de qualquer um dos três.  Resolve então convidá-los todos para o casamento para tentar descobrir quem é seu pai – trazendo muitas confusões, histórias e sentimentos mal resolvidos à tona.

Sucessos como Dancing Queen, Mamma Mia, Chiquitita, The Winer Takes It All e outros 15 hits do ABBA dão o tom do musical, animado e colorido com uma energia nostálgica.  As músicas originais de Benny Andersson e Björn Ulvaeus na versão brasileira de Cláudio Botelho serão interpretadas por um elenco de 21 atores com as coreografias dinâmicas de Rebeca Carneiro e trabalho vocal assinado por Paulo Cardoso.  “É uma história que tem uma energia visceral, de muita dança, embalada pela trilha do ABBA. A essência do Mamma Mia! é essa vontade de te fazer cantar e de ver a vida de forma bem mais descontraída”, comenta o diretor geral Josué da Luz.

Ainda que o espetáculo mantenha o tom bem humorado em toda a apresentação, há espaço para a emoção e reflexão. Mamma Mia conversa com as expectativas e sonhos vívidos de gente que já passou dos 40, além de trazer às cenas um exemplo da complexidade das relações entre mães, pais e filhos. Os mais novos vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho contagiante do grupo musical ABBA, além de se identificar e se divertir com a jovem Sophie e seu Sky. Entre sorrisos e lágrimas de histórias de amor mal resolvidas, o espetáculo fala, essencialmente, sobre amor.

Os personagens coadjuvantes não ficam para trás. As amigas de Donna, cheias de carisma, prometem arrancar risadas. Os possíveis pais de Sophie – Bill, Sam e Harry – são figuras icônicas e interessantes. Com a cara do verão e ambientado em uma ilha grega, a plateia do musical Mamma Mia vai querer sair do espetáculo e amanhecer dançando na praia.

Sobre a Vertu

O espetáculo Mamma Mia, da Vertu Casa de Artes, é o terceiro da escola, que vem se consolidando na cena artística local ao apresentar musicais no Maranhão. Fundada em 2015, a Vertu  apresentou os espetáculos A Bela e a Fera e o divertidíssimo A Família Addams, em sessões esgotadas que deixaram o público ‘com gostinho de quero mais’. Para Mamma Mia, foram seis meses de preparação, entre escolha de elenco, ensaios e produção do espetáculo.

Donna e as Dínamos! Foto: Divulgação