Home Maranhão São Luís Trem de carga choca com veículo na BR-135

Trem de carga choca com veículo na BR-135

Trem de carga choca com veículo na BR-135

Atualizado às 08h29

Nesta sexta-feira (09), um trem de carga da Transnordestina acabou chocando com um veículo de passeio. O caso ocorreu nas proximidades do bairro Vila Itamar, em São Luís. Apesar do susto, não houve registro de feridos.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um casal estava em um Ford Fiesta, de cor preta, no momento do acidente. O trem trafegava em baixa velocidade quando bateu no carro que estava atravessando os trilhos.

Acidente acabou despertando a atenção de curiosos.

 

Sobre o caso, a empresa Ferrovia Transnordestina Logística confirmou que o trem cumpriu todos os procedimentos de segurança cabíveis. Segue abaixo a nota na íntegra:

A respeito do abalroamento entre um trem e um veículo automotor hoje pela manhã no pátio Tirirical, em São Luis (MA), a FTL (Ferrovia Transnordestina Logística) informa que o veículo parou sobre a linha férrea e não antes da passagem em nível, como é determinado pelo Código Brasileiro de Trânsito.  Desta forma, o veículo foi abalroado pelo trem, que cumpria todos os procedimentos de segurança, fazendo o uso da buzina de alerta e dos faróis acesos. O Código Brasileiro de Trânsito determina que todo condutor de veículo rodoviário deve PARAR, OLHAR e ESCUTAR antes de transpor uma passagem em nível. A passagem em nível possui sinalização de advertência vertical e horizontal, conforme estabelece a legislação vigente. A equipe de Segurança Operacional da empresa esteve no local conduzindo as providências necessárias à liberação da linha férrea.