Home Notícias Primeira mulher a assumir superintendência da CGU fala sobre novo desafio no MA

Primeira mulher a assumir superintendência da CGU fala sobre novo desafio no MA

Featured Video Play Icon

Desde ontem, 8 de março, data em que comemora o Dia Internacional da Mulher, a auditora Leylane Maria da Silva passou a assumir a Superintendência da Controladoria Geral da União no Maranhão. É a primeira vez que uma mulher assume o comando da instituição no estado.

Leylane Maria da Silva é formada em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Auditora da CGU há 15 anos, já realizou trabalhos de auditoria e fiscalização de órgãos federais, do Governo do Estado e municípios, participando também de diversas operações com a Polícia Federal, MPF e MPE, coordenando e executando atividades. Ainda atuou como instrutora de cursos de combate a fraudes nas Escolas Superiores do MPF, MPE e AGU.

A missão da CGU é promover o aperfeiçoamento e a transparência da gestão pública, a prevenção e o combate à corrupção, com participação social, por meio da avaliação e controle das políticas públicas e da qualidade do gasto. A visão é ser reconhecida pelo cidadão como indutora de uma administração pública 100% íntegra, participativa, transparente, eficiente e eficaz.