Home Política Weverton participa de encontro da Executiva Ampliada do PDT em Brasília

Weverton participa de encontro da Executiva Ampliada do PDT em Brasília

Weverton participa de encontro da Executiva Ampliada do PDT em Brasília

A Executiva Ampliada do PDT está reunida nesta quinta-feira (8) na sede nacional do partido, em Brasília, para discutir rumos e prováveis nomes que disputarão as eleições de outubro. No encontro, o nome de Ciro Gomes está sendo confirmado como pré-candidato à presidência da República pelo PDT. Um grande ato marcou o Dia Internacional da Mulher, também na sede nacional do partido. Joe Valle, atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal também tem o seu nome lançado como pré candidato a Governador do DF.

O deputado federal Weverton Rocha está presente na reunião e já tem seu nome confirmado na disputa para o Senado pelo estado do Maranhão. Além dele, o PDT disputa vagas no Senado com o ex-governador Cid Gomes e o atual líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, ambos do Ceará; e com Ângela Portela, que disputará a reeleição pelo estado de Roraima.  “Nós, da Executiva Nacional do PDT passamos a tarde reunidos, conversando sobre a conjuntura do Brasil e dos estados. Agora estamos fazendo o lançamento da pré-candidatura de Ciro à Presidência, que tem um projeto para trazer de volta o desenvolvimento, a recuperação da economia, com justiça social. Vamos trabalhar por esse projeto porque acreditamos nele”, disse Weverton Rocha.

Desde 2006, o partido não disputa o cargo de presidente da República. “Trabalhamos pesado neste último ano, percorrendo todos os estados brasileiros. Ouvimos nossa base, discutimos o futuro do país e chegou a hora de mostrar nossa cara para as eleições de 2018. Vamos disputar cargos majoritários em quase todos os estados – e no Distrito Federal – e confirmaremos o nome de Ciro para nos representar na corrida ao Palácio do Planalto”, afirmou Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.

O presidente do PDT informou que tem conversado com as demais forças progressistas do país e que, em breve, um cenário mais concreto será validado.

PDT disputa majoritária em vários estados

Até o momento, o PDT já conta com 11 candidatos a governador, dentre eles,  Jairo Jorge (Rio Grande do Sul), Osmar Dias (Paraná), Sérgio Vidigal (Espírito Santo), Joe Valle (Distrito Federal),  Acir Gurgacz (Rondônia) e Odilon de Oliveira (Mato Grosso do Sul). Outros nomes em fase de confirmação  para concorrer ao governo de seus respectivos estados são: Ronaldo Lessa (Alagoas) e Carlos Eduardo Alves (Rio Grande do Norte).