Home Polícia Fiscais da Blitz Urbana presos suspeitos de corrupção

Fiscais da Blitz Urbana presos suspeitos de corrupção

Fiscais da Blitz Urbana presos suspeitos de corrupção

Foram presos às 6h da manhã desta terça-feira (6) três fiscais da Blitz Urbana por suspeita de corrupção. Eles foram capturados em operação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor).  Os suspeitos foram identificados como Júlio César Coelho, Rui de Sá Dias e Otilha Silva Passos.

De acordo com as primeiras informações, os suspeitos estariam cobrando propina em vez de fiscalizar as obras. Eles estão sendo interrogados pela polícia.

Sobre a prisão dos técnicos de fiscalização da Blitz Urbana, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) esclareceu, por meio de nota, que os três servidores já haviam sido afastados das suas atividades tão logo a secretaria recebeu a denúncia e que respondem a Procedimento Administrativo Disciplinar.

Além das medidas internas, a secretaria disse que encaminhou o caso para a delegacia de Crimes Funcionais e para o Ministério Público Estadual (MPE-MA) para a apuração das denúncias, adotando assim as medidas necessárias e agindo prontamente em defesa do patrimônio público.