Home Maranhão São Luís Jovem cai de mureta em calçadão na Ponta D’areia

Jovem cai de mureta em calçadão na Ponta D’areia

Jovem cai de mureta em calçadão na Ponta D’areia

Uma jovem de 18 anos caiu de mureta na Ponta D’areia na tarde deste domingo (4). Beatriz Brissan Félix estava apoiada numa mureta localizada em frente ao Hotel Brisamar, quando caiu em cima das pedras que ficam sobre a areia. De acordo com testemunhas, a jovem ficou bastante ensanguentada e foi levada para o UDI Hospital. O local, que é em uma região turística, será interditado.

Os policiais do Batalhão de Policiamento Turístico ajudaram no resgate da vítima, que estava consciente quando foi resgatada.  Durante a tarde desta segunda-feira (5), funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)  realizaram análise da estrutura e interditaram o local. Todo o guarda corpo deverá ser reconstruído.

No local, é fácil identificar os riscos. Há rachaduras tanto no piso quanto no guarda corpo e, inclusive em vários pontos, a estrutura nem existe mais.

O Vice Presidente da Associação dos Engenheiros do Maranhão, Murilo Reis, explicou que não existe uma regra específica para este tipo de local, mas reparos são necessários. “É recomendado que se tenham placas e um indicativo que o local apresenta risco de quedas”, disse ele.