Em entrevista coletiva cedida na manhã desta quinta-feira (1º), representantes do Ministério Público, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros anunciaram o fim do Termo de Ajustamento de Conduta com a empresa Cyrella, responsável pelos condomínios Jardim de Toscana e Provence, que foi acionada no ano passado por irregularidades estruturais em suas propriedades.
Uma nova fiscalização realizada por órgãos competentes identificou que os problemas que colocam em risco a vida dos moradores do Condomínio Jardins continuam. “Foi feita toda uma vistoria pelos órgãos, que vão emitir relatórios. É uma condição insalubre, principalmente para as famílias que têm crianças, que têm idosos que ali vivem”, afirma o coronel França, diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros.
O relatório dessas vistorias será entregue amanhã ao Ministério Público, que não descarta a possibilidade de uma nova evacuação dos moradores no local, além de levar o caso para a esfera criminal.
Sobre o caso, a Cyrella emitiu a seguinte nota:
A Cyrela esclarece que os reparos nos empreendimentos Jardim de Toscana e Jardim de Provence em São Luís inicialmente firmados com o Ministério Público e Corpo de Bombeiros estão sendo cumpridos e grande parte já foi concluída. A companhia reforça também que já apresentou um cronograma adicional para as novas solicitações de melhoria feitas pelo Corpo de Bombeiros nesta semana. A Cyrela reforça mais uma vez o compromisso com seus clientes em solucionar os problemas identificados nos empreendimentos.
Relembre o caso
Em 2017, a construtora Cyrella foi acionada após serem detectadas irregularidades nos condomínios Jardim de Toscana e Provence. A empresa se comprometeu junto ao Ministério Público a fazer uma série de adequações nos prédios, que chegaram a ser evacuados por conta do risco de explosão, causada por umproblemas com o fornecimento de gás e elétrico..