Home Notícias Deputado Aluísio Mendes fala sobre o novo Ministério de Segurança Pública

Deputado Aluísio Mendes fala sobre o novo Ministério de Segurança Pública

Featured Video Play Icon

O presidente Michel Temer oficializará nesta segunda-feira (26) a criação de uma nova pasta, o Ministério de Segurança Pública.  O novo Ministério será criado por Medida Provisória (MP) e ficará responsável pela gestão e operação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria de Segurança Pública, todos vinculados hoje ao Ministério da Defesa. A nova pasta faz parte de um projeto do governo Temer de reforçar a segurança pública, como a intervenção no Rio de Janeiro.

A intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro impôs ao parlamento a priorização de uma pauta que garanta leis mais duras de punição ao crime organizado e de combate aos tráficos de drogas e de armas, além de permitir que a União assuma a coordenação da segurança pública no país. Entre os projetos prioritários estão a regulamentação do sistema integrado de segurança pública, o anteprojeto que fortalece o combate ao tráfico de drogas, e o projeto de mudança na Lei de Execução Penal.

Membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, o deputado Aluisio Mendes (PTN) é autor de projetos importantes na área da segurança, entre eles o que altera os requisitos para a progressão de pena e a concessão de livramento condicional, e o que aumenta o limite temporal de cumprimento das penas privativas de liberdade.

Aluísio Mendes esteve, hoje, no estúdio do Bom Dia Maranhão para falar sobre o assunto.