Home Maranhão Previsão de chuva está mantida para o Maranhão, diz Inmet

Previsão de chuva está mantida para o Maranhão, diz Inmet

Previsão de chuva está mantida para o Maranhão, diz Inmet

O ar continua bastante úmido sobre a maioria das áreas do Nordeste e áreas de instabilidade crescem no interior e no litoral de quase toda a Região.  Ainda neste domingo (25), a previsão é de fortes pancadas de chuva em São Luís, Teresina, Fortaleza e Natal.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (26), o sol aparece entre nuvens e há previsões de chuva a qualquer hora do dia no Maranhão.  Já na terça (27), o sol aparece pouco e chove a qualquer hora no centro-norte do Estado. O tempo fica abafado e pancadas de chuvas podem ocorrer no oeste do Maranhão nesta quarta-feira (28).

Desde o início de fevereiro, a capital maranhense tem tido pancadas de chuva frequentes e muitas vezes com forte intensidade. O Instituto Nacional de Meteorologia já registrou 445,9 mm acumulados do dia 1º ao dia 20 de fevereiro. Este já está sendo o fevereiro mais chuvoso desde 2011, quando choveu 457,4 mm sobre São Luís. Este valor está cerca de 20% acima da média para fevereiro que é de 373 mm. Em 2017 choveu 355,4 mm