Home Maranhão Cidades prejudicadas pelas fortes chuvas estão sendo monitoradas

Cidades prejudicadas pelas fortes chuvas estão sendo monitoradas

Cidades prejudicadas pelas fortes chuvas estão sendo monitoradas

A Defesa Civil do Maranhão atua em oito municípios prejudicados fortemente pelas chuvas que vêm caindo no estado. A situação das cidades estão sendo monitoradas, o objetivo é reduzir o impacto dos estragos causados por alagamentos e elevações dos níveis dos rios. As chuvas em fevereiro já superaram a previsão para todo o mês.

As oito cidades que estão sendo atendidas pela Defesa Civil do Estado são Marajá do Sena, Imperatriz, Caxias, Pedreiras, Trizidela do Vale, Cantanhede, Nina Rodrigues e Lago dos Rodrigues.

Em Marajá do Sena, as chuvas deixaram cerca de 200 desalojados e desabrigados, além de prejudicar uma escola e duas pontes.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Izac Muniz Matos, estão sendo feitos “monitoramento constante e acompanhamento de perto de todos os municípios maranhenses. Devido a essas fortes chuvas, estamos acompanhando todos. Tão logo chegue para a gente qualquer solicitação de municípios, nós prestamos o mesmo atendimento já feito para os outros”.