Home Maranhão Imperatriz Com 68 anos, aposentada consegue sua primeira CNH

Com 68 anos, aposentada consegue sua primeira CNH

Com 68 anos, aposentada consegue sua primeira CNH

Aos 68 anos, a aposentada Maria Edeny conseguiu com muito esforço sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A idosa conseguiu aprovação no exame prático na sétima tentativa.

Todo o processo durou um ano. Como sempre esteve atenta a tudo que o instrutor falava, dona Edeny diz que é preparada para dirigir em qualquer lugar do Brasil.

“É uma grande vitória. Nunca desisti, apesar de reprovar várias vezes eu fui persistindo, mas cada tentativa serviu de aprendizagem”, comenta.

O instrutor Osano Silva, que acompanhou a recém habilitada em algumas aulas, diz que foi também um desafio para a auto escola, que se adaptou aos limites da aluna.

“A idade não é desculpa para ninguém desistir de seus sonhos. O trânsito de Imperatriz é complicado, mas apesar da idade ela se dispôs a aprender e com certeza será uma boa motorista pelas ruas”, comenta.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, o Brasil tem hoje mais de três milhões de idosos que dirigem com frequência.

A legislação brasileira não estabelece uma idade máxima para condutores de automóveis, apenas determina que motoristas acima de 65 anos renovem o exame de aptidão a cada três anos, enquanto, os que tem menos idade fazem a cada cinco.