Home Maranhão Imperatriz Escola desenvolve app que acompanha vida escolar dos alunos

Escola desenvolve app que acompanha vida escolar dos alunos

Escola desenvolve app que acompanha vida escolar dos alunos

Em Imperatriz o soldado da Paulo Rafael Santos, responsável pelo setor de tecnologia do Colégio Militar Tiradentes – CMT, criou um aplicativo onde pais ou responsáveis podem acompanhar a vida escolar dos alunos.  

É a primeira vez que uma escola pública estadual usa esse tipo de sistema na cidade. O criador espera que, com a iniciativa, outras escolas passem a também usar sistemas semelhantes.

Lançado essa semana, o aplicativo além de informar notas e atividades também monitora a entrada e saída dos alunos do colégio.  

O soldado Paulo diz que a principal função do sistema é aumentar a relação das famílias com a escola.  

“A função do aplicativo é mostrar aos pais a realidade que está acontecendo no colégio e fazer com que eles participem mais das atividades”, destaca”.

Os estudantes comentam que aceitam o sistema, que ele é um monitoramento que não incomoda. “Agora é mais fácil os pais acompanharem nossa rotina aqui”, comentam.  

Bonerges Cardoso, pai de aluno, aprova a iniciativa e para ele agora é mais fácil saber de tudo que o filho faz dentro e fora da sala de aula. “Podemos acompanhar o desenvolvimento dos nossos filhos, se tem alguma pendencia é possível agir com mais rapidez para resolver”, fala.