Home Maranhão São Luís Centro-Dia Infantil é inaugurado para atender crianças com deficiências

Centro-Dia Infantil é inaugurado para atender crianças com deficiências

Centro-Dia Infantil é inaugurado para atender crianças com deficiências

Foi inaugurado,  nesta segunda-feira (19), o Centro-Dia Infantil – Serviço Especializado da Assistência Social para Pessoas com Deficiência, voltado ao atendimento de crianças de 0 a 6 anos, prestando assistência prioritária aos pequeninos nascidos com microcefalia, autismo e outras deficiências. O novo espaço tem capacidade para atender até 150 pacientes e prestará assistência para crianças com microcefalia, autismo e outras deficiências e para suas famílias.

O equipamento foi construído em uma área contígua ao atual prédio do Centro-Dia, que, atualmente, presta atendimento a jovens e adultos com deficiência, em espaço localizado no interior das instalações do Centro Educacional e Social São José Operário.  No local, serão prestados atendimentos por uma equipe multidisciplinar, capacitada e diferenciada, composto de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais da competência da Assistência Social, além de cuidadores e auxiliares de cuidadores..

O espaço vai servir como espaço de capacitação técnica para outros municípios maranhense e até para outros estados brasileiros. Cofinanciado pelos três entes federativos, o Centro-Dia Infantil também terá a missão de ser referência na área e de servir para a socialização do conhecimento sobre o trabalho prestado.