Home Cultura Escola Acadêmicos do Tatuapé é atração do Lava Pratos em São José de Ribamar

Escola Acadêmicos do Tatuapé é atração do Lava Pratos em São José de Ribamar

Escola Acadêmicos do Tatuapé é atração do Lava Pratos em São José de Ribamar

O tradicional Lava-Pratos, festa realizada em São José de Ribamar (MA), Região Metropolitana de São Luís, que chega a sua 72ª edição e recebe uma atração especial nesta edição. A escola Acadêmicos do Tatuapé, que venceu no carnaval de São Paulo em 2018 cantando o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria” – uma homenagem à cultura do estado e ao padroeiro de São José de Ribamar.

Neste sábado (17) e o domingo (18), a charmosa cidade balneária deverá receber mais de 100 mil pessoas no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima.  No sábado (17), o agito tem início a partir das 15h, com o desfile dos blocos organizados pelos circuitos da cidade além de shows com artistas locais.

No domingo (18), a programação tem início mais cedo, a partir das 13h30, com Samba Di Boa, Seguido de Vânia e Vanessa, Regional Fênix, Gargamel, Bicho Terra, Negra Jane, Esfregue e Dance, finalizando com a bicampeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé.

De acordo com informações da prefeitura de São José de Ribamar, o aparato da segurança incluirá policiais motorizados, a pé e cavalaria, além do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e estruturação para o Lava-Pratos.