Home Cultura Carnaval Último dia do Carnaval de Todos reúne foliões embaixo de chuva

Último dia do Carnaval de Todos reúne foliões embaixo de chuva

Último dia do Carnaval de Todos reúne foliões embaixo de chuva

No último dia do Carnaval de Todos (13), a Avenida Beira-Mar foi tomada por uma multidão que não se intimidou com as chuvas já esperadas para o mês de fevereiro, e aproveitou a festa no mais novo Circuito Carnavalesco Joãosinho Trinta, trecho compreendido entre a Praça Maria Aragão e a Casa do Maranhão.

O circuito para blocos de trio elétrico, jardineiras e mini trios deu vida a um dos pontos mais bonitos da cidade, no trecho da Avenida Beira-Mar, entre casarões históricos e a vista para o Rio Anil.

A estreia do circuito foi aprovada por milhares de moradores e turistas que acompanharam o Bloco do Lamparina com a participação de grandes nomes da música como os paraenses Pinduca e Gaby Amarantos, Bloco Bota Pra Moer com o Grupo Criolina e a participação da cantora Elza Soares, Bloco Flávia Bittencourt e convidados como a cantora Maria Gadú e o Bloco Argumento, com Péricles e Fundo de Quintal.

Nos cinco dias de folia do Carnaval de Todos, a estudante Victória Nassar, de Tocantins, que pela primeira vez passou o carnaval em São Luís, disse que imaginava que a festa fosse bem menor, e que acabou ficando surpresa com a energia do povo maranhense.

“Estou acompanhando o carnaval maranhense desde sexta-feira (9), e estou triste por ter acabado. Pensei que a festa fosse ser bem menor, mas foi enorme. O Maranhão está de parabéns, pois se percebe que o estado está em um rumo totalmente diferente, isso se dá devido a uma gestão competente”, afirmou a turista.

O berço do carnaval maranhense, a Madre Deus, também recebeu programação durante os dias de folia, em quatro pontos diferentes, na Vila Gracinha, Praça da Saudade, Largo do Caroçudo e Casa das Minas. A programação começava cedo, a partir das 16h, com a apresentações de blocos e shows, encantando o público em um dos pontos mais tradicionais da cidade.

Diferentes tipos de manifestações culturais e agremiações carnavalescas animaram os foliões com as noites de programação da Passarela do Samba. Os brincantes eram recepcionados pelo toque dos tambores e o gingado das coreiras com apresentação de Tambores de Crioula durante o período carnavalesco.

Durante o período carnavalesco, mais de 200 atrações movimentaram os espaços públicos de São Luís, com apresentações de blocos tradicionais, alternativos, afros e organizados, grupos de Tambor de Crioula, desfile das escolas de samba e shows de artistas locais e nacionais.