Home Notícias Educação UemaSul deve abrigar cursos de Medicina, Farmácia e Nutrição

UemaSul deve abrigar cursos de Medicina, Farmácia e Nutrição

UemaSul deve abrigar cursos de Medicina, Farmácia e Nutrição

O Governador do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa do Estado um Projeto de Lei que trata da criação do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da  Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). Para o Centro, foi proposta a criação do Curso de Medicina e posteriormente a dos cursos de bacharel em Farmácia, Nutrição e Saúde Coletiva.

O projeto está sendo elaborado e será enviado, nos próximos meses, para a Assembleia Legislativa. A proposta é embasada nas legislações aplicadas ao funcionamento dos cursos.

“A proposta do curso de Medicina está em consonância com o plano de expansão universitária e desenvolvimento regional. É a integração da instituição com a sociedade na busca da resolução dos problemas de saúde e da melhoria do cuidado prestado à comunidade”, afirmou a reitora da UemaSul, Elizabeth Nunes Fernandes.

Para a construção da proposta pedagógica do curso, foi instituído um grupo de trabalho com a participação de vários profissionais da área pedagógica da saúde. A elaboração conta com a parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas (Seepp).

A perspectiva é que, até o fim de março, o Conselho Universitário da UemaSul aprove o projeto e que o curso seja oferecido a partir de 2019.