Home Cultura Carnaval Turma do Quinto e outras cinco escolas desfilam no Anel Viário, em SL

Turma do Quinto e outras cinco escolas desfilam no Anel Viário, em SL

Turma do Quinto e outras cinco escolas desfilam no Anel Viário, em SL

Nesta segunda-feira (12), acontece na passarela o segundo dia de desfiles das Escolas de Samba. A partir das 21h30, desfilam as escolas Unidos de Fátima, Túnel do Sacavém, Império Serrano, Flor do Samba e Turma do Quinto. Ainda nesta segunda-feira (12), às 18h, os tambores de crioula Lírio de São Benedito (Liberdade), Milagre de São Benedito (D. Nilza), Um Degrau de Santa Luzia, e Brilho de São Benedito (Ana Rosa) abrem os trabalhos na Tenda do Tambor.

Também desfilam na Passarela os blocos organizados Unidos do Porto Grande, Canto Quente, Beatos do Samba, Mocidade de Fátima e Turma do Saco. Logo após as turmas de samba, Ritmistas de São José de Ribamar e Vinagreira do Samba fazem a festa até às 21h.

A programação da Passarela do Samba durante o Carnaval de Todos 2018 conta com a participação de 33 blocos tradicionais, 11 blocos organizados, 11 escolas de samba, 10 tribos de índio, 11 blocos afro, 50 grupos de tambor de crioula e três turmas de samba. Os desfiles dos blocos tradicionais e das escolas de samba serão avaliados por um grupo de jurados, que vão decidir quais os campeões de 2018.