Home Maranhão Balsas No Maranhão, polícia recupera veículo roubado em Brasília

No Maranhão, polícia recupera veículo roubado em Brasília

No Maranhão, polícia recupera veículo roubado em Brasília

Na tarde de sábado (10), durante a Operação Carnaval 2018, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da delegacia de Balsas, localizada no sul do estado do Maranhão, apreendeu um veículo Fiat Uno Way vermelho de placas de Goiás com ocorrência de roubo / furto. O caso seria comum, não fosse a data averiguada no Boletim de Ocorrência: 30 de Julho de 2012.

A equipe se deslocava em ronda pela BR 230 no km 404 no município de Balsas, quando avistou o veículo estacionado ao lado de um comércio. Ao consultar a placa e outros elementos identificadores, percebeu que os mesmos apresentavam indícios de adulteração. Em análise minuciosa, chegou-se ao veículo com queixa de roubo na cidade de Brasília-DF, na data de 30 de Julho de 2012, conforme Boletim de Ocorrência.

O condutor, afirmou que o documento do carro estava em casa, dentro de um cofre que estava fechado e não conseguia abri-lo. Ao levar o cofre em um chaveiro, o documento não estava lá. O autor, acusado de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, informou aos policiais que teria adquirido o veículo de um terceiro.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Receptação e Adulteração de sinal identificador de veículo automotor.