Home Maranhão São Luís Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e desfile abrem Carnaval de Todos

Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e desfile abrem Carnaval de Todos

Entrega da chave da cidade ao Rei Momo e desfile abrem Carnaval de Todos

Com a entrega da chave da cidade à Corte Momesca, foi dada a largada para uma das festas mais aguardadas pelo público. Na noite desta sexta-feira (9), a Praça Nauro Machado, a Praça da Saudade e a Passarela do Samba aqueceram os tamborins com a abertura oficial do ‘Carnaval de Todos 2018’, que prossegue até a terça-feira, 13.

Ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo Danilo Ferreira, acompanhado da rainha Nyna Gracyelle e das princesas Rayane Moraes e Natália Silva, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, manifestou o desejo de paz e alegria aos foliões de São Luís e visitantes.

 

A Praça Nauro Machado no primeiro dia do ‘Carnaval de Todos 2018’ recebeu os shows do Grupo Palmares, da banda do Abano, Tathy Estrela, banda Kayambá, Teresa Canto e Grupo Madrilenus. O público sambou ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas, axé, samba e muito mais.

A abertura do ‘Carnaval de Todos 2018’ aconteceu também em um dos pontos mais tradicionais da cidade, no circuito Madre Deus. O berço do carnaval de rua arrastou uma multidão nesse primeiro dia de festa, fazendo que com que o público se divertisse ao som de Batuka Nego, Ribão D’Olodu, banda Tô Di Mais, Ivan Marques, Serrinha do Maranhão e Máquina de Descascar Alho.

PASSARELA 

Também durante a abertura oficial do ‘Carnaval de Todos 2018’, a Passarela do Samba recebeu na Tenda do Tambor rodas de tambor com os grupos Juventude de São Benedito, Crioula de Eliézio, Rojão de São Benedito e Boa Esperança. Na primeira noite do concurso oficial de blocos tradicionais, 16 integrantes do grupo B desfilaram na Passarela do Samba “Chico Coimbra”.

No segundo dia de festa que acontece neste sábado (10), a programação do ‘Carnaval de Todos 2018’ conta com tambor de crioula, blocos organizados, alternativos e tradicionais e tribos de índios, além de shows infantis e outros. No bairro Madre Deus, atrações acontecem na Vila Gracinha, Praça da Saudade e Largo do Caroçudo, onde Blocos Afro desfilam levando mensagem de respeito às manifestações religiosas.

‘Carnaval de Todos 2018’

A programação conta com a participação de artistas locais e nacionais, 33 blocos tradicionais, 11 blocos organizados, 18 blocos alternativos de trio, 11 escolas de samba, 10 tribos de índio, 11 blocos afro, 11 blocos de trio, 80 shows com artistas, 50 grupos de tambor de crioula, três turmas de samba e uma Casinha da Roça, além de bandas e artistas que farão shows no circuito Beira-mar, totalizando mais de 230 apresentações durante os dias de programação.

Neste sábado, a programação na Passarela do Samba tem início às 18h, com apresentação de grupos de tambor de crioula no entorno da passarela. O público poderá prestigiar, ainda, o desfile dos Blocos Tradicionais do Grupo A: Vinagreira Show, Os Vigaristas, Os Guardiões, Os Trapalhões, Os Brasinhas, Os Vampiros, Reis da Liberdade, Príncipe de Roma, Os Foliões, Originais do Ritmo, Os Gladiadores, Os Especialistas do Ritmo, Os Feras, Os Tropicais do Ritmo, Os Tremendões e Os Apaixonados.

A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de Carnaval. Na Praça da Lagoa e no Espigão Costeiro (programação infantil) a festa ocorre no sábado, 10; e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.