Após investigações do Departamento de Combate ao Roubo a Carga da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), foi cumprido o mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís em desfavor de Francisco Oliveira Lima Filho (37 anos).
O Mandado foi cumprido através de colaboração entre a Delegacia Regional de Santa Inês (7 DRSI) com a Seic. Após as formalidades legais, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O mandado é oriundo de Inquéritos Policiais abertos ainda em 2017, quando estava sendo investigada a atuação da quadrilha, que segundo informações da Seic, é chefiada por “Neto de Davinópolis” no Estado do Maranhão. O documento é referente aos assaltos praticados nos dias 24 de janeiro e 16 de maio de 2017, ambos praticados em Santa Inês, na altura do povoado Barro Vermelho.
Ainda segundo a Superintendência, Francisco é ex-funcionário da empresa Sousa Cruz e exercia a função de Supervisor de Vendas, repassando informações privilegiadas para a quadrilha. Os valores das cargas de cigarros subtraídas nesses dois eventos chegam a R$ 293.383,91.
Leia também
Quadrilha especializada em roubo de cargas de cigarros é presa