Home Maranhão Presa em Zé Doca dupla envolvida com fraude bancária e uso de cartões clonados

Presa em Zé Doca dupla envolvida com fraude bancária e uso de cartões clonados

Presa em Zé Doca dupla envolvida com fraude bancária e uso de cartões clonados

Na manhã desta quarta-feira (7), foram presos na cidade de Zé Doca Orlício Ahnert de Almeida, vulgo “Bracinho” (32 anos), e Fábio Brito Feitosa (31 anos), ambos suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado na fraude bancária relativa à clonagem de cartões. Após as formalidades legais, os dois serão encaminhados ao Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de São Luis.

As investigações do caso foram iniciadas em agosto de 2017 pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC, quando foram presos em flagrante quatro indivíduos que haviam sido aliciados por Orlício a comprarem veículos novos utilizando o cartão de crédito clonado de um cliente de alto padrão financeiro (principais alvos da quadrilha) numa concessionária de motos em São Luís. Após as diligências, foi possível identificar Orlício como um dos chefes da quadrilha. Também foi levantada a suspeita de participação de Fábio Feitosa no crime. Ambos são moradores de Zé Doca.

A polícia apurou também que Orlicio se utiliza do nome falso “Orlício Soares dos Santos Filho” para a prática de crimes e ocultar bens. Com ele foram apreendidos telefones celulares, cartões com microchips utilizados como meio para fraudes bancárias e um veículo Chevrolet Trailblazer, cor branca, adquirido com o proveito dos crimes por ele praticados.

Orlício ainda tentou subornar os policiais civis da SEIC oferecendo R$ 40.000 (quarenta mil reais) para que destruíssem provas contra a sua pessoa, sendo autuado por corrupção ativa.