O 9º Distrito Policial do Piauí abriu inquérito para investigar o caso do policial militar do Maranhão suspeito de disparar tiros durante festa de pré-carnaval do bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. A ocorrência aconteceu no último domingo (4).
A titular do 9º DP, delegada Georgiane Karine, confirmou que irá, “o quanto antes”, intimar o policial militar para depor na delegacia. Um vídeo registrou o momento dos disparos. As imagens mostram que os tiros foram efetuados para cima, em seguida, os foliões entram em desespero. Confira:
A delegada Georgiane ressalta que o vídeo será usado nas investigações somente após ser periciado e ser confirmada ou não a veracidade das imagens.
“Temos 30 dias para intimar o policial militar, mas vamos fazer isso o quanto antes e apurar o que aconteceu. Também vamos verificar se havia testemunhas no local”, disse a delegada.
Ainda no último domingo, o policial militar foi encaminhado à Central de Flagrantes e liberado logo depois. Ele afirmou que disparou para inibir a ação de um suposto assaltante.
O PM é lotado na cidade de Presidente Dutra, no Maranhão.
Cidadeverde.com