Home Maranhão São Luís Condutores do transporte escolar devem renovar cadastro de veículos

Condutores do transporte escolar devem renovar cadastro de veículos

Condutores do transporte escolar devem renovar cadastro de veículos

A renovação cadastral dos condutores e veículos que atuam no Serviço de Transporte Escolar está sendo realizada em São Luís. O recadastramento está sendo feito na sede da  Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes- Av. Daniel de La Touche, 400 – Ipase. Os condutores deverão se apresentar até o dia 19 de fevereiro de 2018. Após esta data, a secretaria dará início à fiscalização dos veículos de transporte escolar.

O transporte escolar é feito em regime de autorização, onde o veículo e o condutor precisam preencher as características exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pela portaria nº 014/18 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Para isto, é necessário que o condutor tenha acima de 21 anos, seja habilitado na categoria “D” e que o veículo atenda todas as normas de segurança e higiene, de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A secretaria alerta aos pais e responsáveis para ficarem atentos na hora de contratar o serviço. É importante verificar, entre outros itens, a licença do veículo e do condutor, para evitar problemas na prestação do serviço. O transporte escolar irregular está sujeito a multa e apreensão do veículo.