Home Cultura Carnaval Blocos carnavalescos arrastam multidões no Centro de São Luís

Blocos carnavalescos arrastam multidões no Centro de São Luís

Blocos carnavalescos arrastam multidões no Centro de São Luís

As ruas do Centro de São Luís estão sendo tomadas por multidões de foliões no pré-Carnaval deste ano. A ocupação marcou o retorno da população a essa região emblemática da cidade. Havia tempos as ruas não eram palco de tamanha festa. E esse ritmo vai continuar até o fim do Carnaval. Ainda restam mais de dez dias de folia.

Os blocos foram os principais responsáveis por arrastar as multidões pela Fonte do Ribeirão, Madre Deus, Nauro Machado, Praça João Lisboa, Rua da Estrela, Rua do Giz, além da Praça dos Catraeiros e outros. Todos esses lugares viraram palco da folia.

Neste fim de semana – o último antes do início oficial do Carnaval –, as ruas do Centro Histórico e da Madre Deus voltaram a ser tomadas.

Na Madre Deus, dezenas de blocos organizados, indígenas e afros se concentram. Já no Centro Histórico, a folia é por conta dos novos blocos alternativos que estão dando uma roupagem diferenciada à festa, começando no turno da manhã. Nem o calor forte e muito menos as esporádicas chuvas que vêm caindo em São Luís têm desanimado os foliões.

Circuito Beira-Mar

E a partir do domingo (11) de Carnaval, um outro espaço será tomada pelos foliões: é o Circuito Beira-Mar, que vai trazer grandes nomes do Maranhão e do Brasil para a festa.