Home Oportunidades Projovem oferece 54 mil vagas; inscrições terminam em fevereiro

Projovem oferece 54 mil vagas; inscrições terminam em fevereiro

Projovem oferece 54 mil vagas; inscrições terminam em fevereiro

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) está com inscrições abertas em todo país e os interessados podem acessar o portal do Ministério da Educação MEC até 28 de fevereiro, confirmando a participação em várias opções de formação profissional.

Ao todo serão oferecidas 43 mil vagas na modalidade Urbano e mais 11 mil no Campo, totalizando 54 mil e que serão coordenadas pelas secretarias estaduais e municipais de cada estado. Interessados devem ficar atentos a data limite, visto que as aulas estão marcadas para começar no dia 1º de março.

APOIO SOCIAL

O programa oferece ainda, sala de acolhimento para as crianças de até oito anos, filhos dos estudantes que não tem onde ficar no horário das aulas de seus pais. Coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), o Projovem é um mecanismo de promoção da igualdade, por meio de uma estratégia de prevenção e combate à discriminação no ensino.

Os cursos, com duração entre 18 e 24 meses –respectivamente nas modalidades Urbano e Campo –, buscam a educação fundamental e a qualificação profissional inicial. As matrículas devem ser feitas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec). Para mais informações, os interessados devem procurar a secretaria de educação estadual ou municipal de seu município.