Home Notícias Educação Bolsa Escola: saldo pode ser consultado a partir de hoje

Bolsa Escola: saldo pode ser consultado a partir de hoje

Bolsa Escola: saldo pode ser consultado a partir de hoje

Os créditos do Bolsa Escola começaram a ser liberados nesta quarta-feira (31) em todo o Maranhão. Quem já tem o cartão do programa receberá o saldo nesta quarta-feira. São alunos que já foram beneficiados nas edições anteriores. Ou seja, eles já poderão comprar o material nos quase 1.800 comércios cadastrados em todo o Estado.

E quem ainda não tem o cartão ou quem tinha e perdeu vai ser contemplado posteriormente, pois é preciso aguardar a emissão por parte da instituição bancária. A previsão é que isso seja feito até março. Quem tem o cartão e não sabe mais a senha pode procurar o Banco do Brasil para voltar a ter acesso aos créditos.

Consulta

A partir de hoje, as famílias já podem ver se o crédito está disponível. Isso pode ser feito pelo site do programa ou pelos aplicativos em todas as plataformas para telefones celulares e tablets. Lá também está a lista dos estabelecimentos cadastrados. A relação está dividida por cidades, para facilitar a busca.

O valor do Bolsa Escola é de R$ 51 para cada criança e jovem de 04 a 17 anos. Não há limites de quantidade de filhos por família.