Home Política Weverton diz que governo não conseguirá aprovar reforma

Weverton diz que governo não conseguirá aprovar reforma

O deputado federal Weverton (PDT-MA) acredita que o governo não tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência em fevereiro, como vem divulgando. “O governo não tem chance nenhuma de aprovar essa reforma. Ele sinaliza para o mercado e diz que a votação está mantida, mas não tem coragem de botar para votar”, afirmou o deputado, que é vice-líder da bancada do PDT, ao jornal Extra, do Rio de Janeiro. São necessários 308 votos favoráveis para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional da reforma da Previdência, mas o governo conta com apenas 270 até o momento.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admite que o governo não tem os votos necessários, mas afirma que este é o melhor momento para votação desde que o assunto começou a ser tratado, no ano passado, e diz que a reforma será pautada em fevereiro.

Weverton duvida. Para ele a proximidade das eleições, aliada à grande impopularidade da proposta, dificulta os planos do governo. O deputado maranhense diz que mesmo com toda a campanha de publicidade que o presidente Michel Temer vem fazendo, a população já está bastante esclarecida sobre os danos que a reforma causa e vai continuar pressionando os parlamentares a não aprová-la. “A pressão popular precisa continuar. E nós da oposição vamos ficar atentos para não sermos surpreendidos por alguma manobra do governo”, afirmou Weverton.