Home Maranhão São Luís UPAs da Cidade Operária e Vinhais passam por vistoria

UPAs da Cidade Operária e Vinhais passam por vistoria

Featured Video Play Icon

Nesta terça-feira (30), uma comitiva visitou as Unidades de Pronto Atendimento dos bairros Cidade Operária e Vinhais. Entre as autoridades que participaram da vistoria, estavam o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e o deputado Levy Pontes, que é o Presidente da Comissão de Saúde.

A primeira a ser avaliada foi a da Cidade Operária, que está passando por reformas após danos causados no local por chuvas. São três intervenções ao total sendo realizadas e uma já concluída, incluindo uma segunda recepção já pronta com capacidade para abrigar 60 pessoas.

As obras em andamento estão no depósito de produtos de limpeza, sala de materiais esterilizados, abrigo de resíduos, e na parte do telhado, que está sendo totalmente recuperado. Por conta das obras, pacientes foram transferidos para o Hospital Carlos Macieira, no Renascença. Não houve nenhum tipo de problema com as pessoas internadas.

Já na UPA do Vinhais, houve uma queda de energia recente, que só não afetou a Unidade porque o gerador entrou em operação. A Unidade no Vinhais atende uma demanda aproximada de 150 mil pessoas.