Home Esporte Ceará vence CSA, segue com liderança e 100% na Copa do Nordeste

Ceará vence CSA, segue com liderança e 100% na Copa do Nordeste

Ceará vence CSA, segue com liderança e 100% na Copa do Nordeste

A segunda rodada da Copa do Nordeste 2018 foi aberta na noite desta terça feira (30), com a partida entre Ceará e CSA. O jogo foi realizado na Arena Castelão, teve vitória dos cearenses por 1 a 0 e contou com a transmissão da TV Difusora.

A partida foi definida logo nos seus primeiros minutos. Com dois minutos de jogo, Pio cruzou pela direita e Arthur Cabral cabeceou para abrir o placar para o Vozão. O CSA ainda buscou o empate até os acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu tirar o 1 a 0 no placar.

O jogo foi comandado por um trio de arbitragem maranhense. Mayron Frederico dos Reis Novais foi o árbitro principal, auxiliado por Antônio Fernando de Sousa Santos e Carlos André Pereira Santos.

Com a vitória, o Ceará assume a liderança do grupo D com 6 pontos         , em 100% de aproveitamento nos dois jogos que fez. Completando a tabela, segue o Sampaio Corrêa com um ponto, mesma pontuação do CSA, e na lanterna está o Salgueiro sem pontuar.

O próximo jogo do Ceará pela Copa do Nordeste, será no dia 20 de fevereiro contra o Sampaio, no Estádio Castelão, dessa vez em São Luís, pela terceira rodada do Nordestão. Mas, antes, o Vozão joga pelo Campeonato Cearense no dia primeiro de fevereiro, duelando com o Uniclinic. Já o CSA, volta a campo pela Lampions League no dia 15 de fevereiro, recebendo o Salgueiro, no Estádio Rei Pelé.

O jogo marcou a segunda transmissão da Copa do Nordeste realizada pela TV Difusora. A partida, exclusiva para TV aberta maranhense, teve narração de Laércio Júnior e comentários de Hilton Soares.

 

 Bahia e Altos-PI

Após estrear com derrota, o Bahia, atual campeão da Copa do Nordeste, venceu o Altos- PI por 2 a 0. Os gols da partidas foram por Zé Rafael e Kayke, ambos no segundo tempo.  Com o triunfo, o Tricolor assume a liderança da chave com 3 pontos, mesma pontuação do Botafogo-PB, que tem um jogo a menos. Náutico e Altos-PI dividem a lanterna da chave com apenas um ponto.