Home Maranhão Greenpeace São Luís promove quebra-cabeça humano em SL

Greenpeace São Luís promove quebra-cabeça humano em SL

Featured Video Play Icon

No sábado (27), o Greenpeace São Luís promoveu um “Quebra-Cabeça Humano” na Praça Maria Aragão, em comemoração ao Dia Mundial dos Corais da Amazônia. A ação buscou mobilizar e sensibilizar a cidade de São Luís em relação ao risco de exploração do petróleo próximo ao ecossistema.

Os corais da Amazônia são uma riqueza biológica e recém descoberta por um grupo de cientistas em meados de 2016. Há estudos que comprovam que ainda podem existir mais espécies desconhecidas, além das que já foram descobertas. No entanto, este tesouro natural já está ameaçado por empresas petrolíferas que desejam perfurar poços de petróleo próximos à área. Os impactos ambientais da exploração podem ser extremamente graves, afetando a vida marinha, as comunidades tradicionais que vivem na região e causando um desequilíbrio irreversível no nosso ecossistema.

A campanha Defenda os Corais da Amazônia (Defend the Amazon Reef) foi lançada pelo Greenpeace Brasil com o objetivo de divulgar ao mundo a existência do Recife de Corais e de proteger este bioma e a Foz do Rio Amazonas da exploração destas empresas.