Home Maranhão Cinco são presos suspeitos de explodir agência bancária

Cinco são presos suspeitos de explodir agência bancária

Cinco são presos suspeitos de explodir agência bancária

Cinco pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (26) suspeitas de ter explodido agência bancária em Dom Pedro. O fazendeiro Josiel José de Sousa, de 56 anos, e o advogado Joaquim Avelino Sobrinho Filho, de 32 anos, estão entre presos em operação que uniu equipes do Centro Tático Aéreo (CTA) e o Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural (Cosar) para realizar as buscas e apreensões.  Os dois foram apontados pelas investigações policiais como os chefes da quadrilha.

Com Josiel José de Sousa foram encontradas duas espingardas de calibre 12, um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Na propriedade do advogado Joaquim foi encontrado dinheiro queimado, proveniente das explosões, além de arma e fitas isolantes – utilizadas para montagem dos explosivos.

Foram capturados também José Araújo Ferreira, de 59 anos, Leandro Ferreira da Silva, de 23 anos e Fabiano Araújo Martins, de 23 anos. De acordo com o delegado de Dom Pedro, Humberto Alves Júnior, eles seriam os olheiros da quadrilha. Leandro tem dois mandados de prisão em aberto por homicídio, é foragido da delegacia de Presidente Dutra e foi encontrado com quantidade razoável de droga.

O grupo é suspeito de cometer formação de quadrilha, homicídio, sequestro, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

As investigações apontam que há envolvimento ainda de 20 outros criminosos, no mínimo, inclusive fora do estado do Maranhão.

Entenda o caso

Na inicio da madrugada desta sexta-feira (26), criminosos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Dom Pedro (310 km da capital São Luis). De acordo com informações, os assaltantes chegaram em três veículos, sendo duas Hilux e uma Strada de placas não identificadas.

Pelo menos 20 homens estariam envolvidos no crime. No local, houve tiroteio e três pessoas foram feitas refém. Além disso, o cofre do banco teria sido explodido, não há informações da quantia roubada. Policiais seguem investigando o caso e em busca dos suspeitos que conseguiram fugir.