Home Maranhão São Luís Mãe e filha são presas por forjar falso sequestro

Mãe e filha são presas por forjar falso sequestro

Mãe e filha são presas por forjar falso sequestro

SÃO LUÍS – A polícia prendeu uma mãe e uma filha suspeitas de forjarem um sequestro, após desarticularem a armação na madrugada de hoje (26). A mãe, Ana Tércia Macedo de Abreu, de 41 anos, ligou para a polícia na quarta-feira (24), afirmando que a filha, Letícia de Abreu Ferreira, de 19 anos, teria sido sequestrada.

Pouco depois, foi iniciada uma investigação para descobrir o suposto cativeiro e resgatar a vítima, além de prender o autor do crime.

Após diligências da Polícia Civil, o imóvel onde ficaria o falso cativeiro foi localizado no Bairro de Fátima. Horas antes, a suposta vítima, Letícia Ferreira, chegou a postar uma foto nas redes sociais em que ela aparecia amarrada e amordaçada.

As investigações sugerem que o falso sequestro seria uma forma de extorquir o ex-companheiro de Ana Tércia e pai da jovem, Carlos Ronaldo Sales Ferreira.

No dia anterior à divulgação do falso sequestro, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio, quando foi atingido com três tiros disparados por indivíduos em um veículo Celta branco. Ana Tércia é apontada como principal suspeita do crime, por não aceitar a separação.

A mãe e a filha foram presas e flagrantes e irão responder pelos crimes de falso testemunho e comunicação falsa de crime. As duas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Observação Criminológica de São Luís.