SÃO LUÍS – A polícia identificou e solicitou a ordem de prisão contra cinco homens suspeitos de participação no assassinato de Itamárcio Machado da Silva, de 38 anos. Ele foi morto na última sexta-feira (19), em Paço do Lumiar. O corpo de Itamárcio foi encontrado com cerca de 30 perfurações de faca em um terreno baldio, sem a cabeça e sem os braços.
A superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.
Segundo informações policiais, os cinco suspeitos são moradores da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, e não fazem parte de nenhuma facção criminosa, assim como a vítima. Para a polícia, o crime teria sido motivado por dívidas de jogo.
Um familiar de Itamárcio, que não quis ser identificado, disse que o assassinato aconteceu após uma briga em um bar da região.
ENTENDA
Na manhã de sexta-feira (19), moradores da região encontraram um cadáver sem cabeça e braços, num terreno baldio próximo a um cemitério. Os outros membros da vítima só foram encontrados no dia seguinte (20). Os braços foram encontrados em uma sacola de náilon a 50 metros de onde o corpo havia sido encontrado no dia anterior. A cabeça foi encontrada no domingo (21), em outro terreno, em frente à área onde estava o restante do corpo.
A polícia continua investigando o crime. O nome dos envolvidos não foram divulgados, mas já foi solicitada a prisão preventiva.