Home Maranhão São Luís Nove pacientes são transferidos após desabamento na UPA

Nove pacientes são transferidos após desabamento na UPA

Nove pacientes são transferidos após desabamento na UPA

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Operária, em São Luís, passa por obras após ocorrência de desabamento registrado na última terça-feira (23). Com isso, nove pacientes foram transferidos para o Hospital Carlos Macieira, a fim de garantir segurança e reparos imediatos na área.

De acordo com informações, com o desmoronamento na parte da estrutura da UPA, houve a remoção de telhas e o desprendimento de parte do forro em uma das alas de internação. Com essa ocorrência, uma pessoa teve um ferimento superficial na mão, foi atendida e liberada.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), devido às fortes chuvas registradas desde a noite da última quinta-feira (18), a placa de identificação da UPA não resistiu e acabou caindo.

Segue a nota da SES na íntegra: 

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que devido às fortes chuvas e ventos registrados desde a noite de terça-feira (23), houve o deslocamento de telhas e, consequentemente, o desprendimento de parte do forro em uma das alas de internação. A SES esclarece que realizou transferência de nove pacientes para o Hospital Carlos Macieira, a fim de assegurar os reparos imediatos na área. A Secretaria comunica, ainda, que a Gerência de Engenharia da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) permanece na unidade para execução de serviços de manutenção e reparos. Por fim, a SES informa que a UPA segue com atendimento regular”.