Home Maranhão Agências bancárias são autuadas por falhas no atendimento

Agências bancárias são autuadas por falhas no atendimento

Agências bancárias são autuadas por falhas no atendimento
Uma equipe de fiscalização do PROCON/MA atendeu denúncias e autuou, nesta quarta-feira (24),  as agências do Bradesco e Banco do Brasil, além da Lotérica da Caixa Econômica, em Coelho Neto.
O Bradesco foi autuado por não dispor de pelo menos 01 caixa de autoatendimento, adotado para o uso por pessoas com deficiência. O banco foi autuado ainda por manter 01 caixa de autoatendimento totalmente inoperante. O Banco do Brasil também foi autuado por não dispor de pelo menos 01 caixa de autoatendimento adotado para o uso por pessoas com deficiência.
Já a Lotérica da Caixa Econômica Federal foi autuada por falha na prestação do serviço, pois o sistema estava totalmente inoperante. Diversas pessoas aguardavam por atendimento para saque dos benefícios do Programa Bolsa Família e Programa Bolsa Escola.
As empresas devem apresentar resposta, em até 10 dias, contados a partir do recebimento da autuação. O descumprimento pode se caracterizar como crime de desobediência. Caso o consumidor note alguma irregularidade ou perceba que seu direito foi desrespeitado, ele deve formalizar denúncia por meio do aplicativo, site ou uma das unidades físicas do PROCON/MA.