Home Cultura Cinema 41ª edição do Festival Guarnicê já tem data para acontecer

41ª edição do Festival Guarnicê já tem data para acontecer

41ª edição do Festival Guarnicê já tem data para acontecer

Um dos festivais de cinema mais antigos e de grande destaque no Brasil, o Guarnicê já tem data para acontecer este ano: 01 a 09 de junho. Buscando difundir as produções audiovisuais e promover o intercâmbio entre realizadores de países ibero-americanos e de língua portuguesa, o evento se constitui de mostras competitivas, mostras especiais não competitivas e ações formativas.

As mostras competitivas contemplam filmes de curta-metragem e longa-metragem, no formato digital, sobre qualquer tema e que tenham sido finalizados a partir de outubro de 2016. As inscrições e submissões de filmes devem ter início na terça-feira, dia 30 de janeiro, e se estenderão até o dia 11 de março. As inscrições serão gratuitas e acontecerão online, por meio do site do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, que organiza o evento anualmente.

Poderão ser inscritos filmes entre 31 minutos e 69 minutos. Interessados podem inscrever quantos filmes quiserem, em qualquer metragem (longa e/ou curta), desde que o filme seja inédito no Maranhão e não tenha participado, na condição de concorrente, em edições anteriores do Festival Guarnicê.

Filmes estrangeiros (países iberos americanos e de língua portuguesa) só serão aceitos se forem falados, dublados ou legendados em português.