Home Maranhão Abertas inscrições para a 4ª edição do “Cidadão do Mundo”

Abertas inscrições para a 4ª edição do “Cidadão do Mundo”

Abertas inscrições para a 4ª edição do “Cidadão do Mundo”

Jovens maranhenses de 18 a 24 anos que sonham em aprender um novo idioma já podem se inscrever para participar do Programa Cidadão do Mundo. Em sua 4ª edição, o programa de intercâmbio internacional gratuito, promovido pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vai levar 80 jovens para fora do país, de modo que aprendam inglês, francês ou espanhol.

Interessados podem se inscrever até o dia 15 de fevereiro, por meio do site da Secti. No momento da inscrição, juntamente com seus dados, o candidato deverá informar o idioma pretendido (inglês, francês ou espanhol), dentre as opções constantes no edital. É preciso que o jovem preencha corretamente o formulário de inscrição, no prazo estabelecido, e realize a digitalização e a inclusão na plataforma online dos documentos que comprovem atendimento às exigências da chamada pública.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de estudos no valor de R$ 4.500, seguro de saúde durante todo o período em que estiverem residindo no país de destino, passagens e acomodação em casa de família residente na localidade definida para o intercambista, com sistema de pensão completo (café da manhã, almoço e jantar).

As inscrições tiveram início no último dia 15 de janeiro, quando o governador Flávio Dino e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, recepcionaram os intercambistas que retornaram dos Estados Unidos, Espanha, Canadá e África do Sul e lançaram o edital da 4ª edição do programa.

Ao total, 235 estudantes já participaram do programa.