Home Esporte Copa do Nordeste Com crescimento financeiro, Copa do Nordeste poderá ter segunda divisão

Com crescimento financeiro, Copa do Nordeste poderá ter segunda divisão

Com crescimento financeiro, Copa do Nordeste poderá ter segunda divisão

O sucesso de público da Copa do Nordeste é usado como argumento para o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, pleitear a criação de uma Segunda Divisão para a competição. A Liga é gestora da marca do torneio e paga os custos das equipes, como passagens e alimentação dos atletas.

“As cotas (do Nordestão) aumentaram em 25%. E continua sendo tudo pago pela Liga (do Nordeste): transporte, passagem, hospedagem e translado. O clube viaja e não paga um centavo, inclusive na refeição. Eu acho que é uma competição que está crescendo, que tomou corpo e nada mais justo que uma Segunda Divisão”, analisou Alexi.

Público maior

A expectativa do presidente para 2018 é de que o público nos estádios seja outra vez numeroso. A mudança na fórmula, saindo de 20 equipes para 16, é enxergada como proveitosa pelo mandatário. Segundo ele, as partidas decisivas serão um atrativo extra.
“Esse ano é um novo modelo. São 16 clubes na segunda fase (a de grupos).

“A gente espera ter um público considerável em cada jogo. Que as partidas, até o final, vão ser decisivas. E que com isso a gente consiga cada vez mais atrativos para a competição. Aí, com isso, a gente começa a pensar mais na frente numa segunda divisão”, concluiu.

Informações: http://jconline.ne10.uol.com.br/